quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Feito no mato.

"Xiado incômodo, mas ainda assim, nenhum ruido mecânico perfurante. Só os grilos e o piado matinal de algumas aves e... Xiado...: "E assim ela se foooi, nem de mim se despediu...Chalana..."; Xiado. Sintonizado o rádio e desagradados alguns ouvidos de um ou outro acordados pela barulheira do radinho o sol invadia o ambiente sem paredes em que dormia a trupe. E como que por milagre, depois de muito subir e descer o anel de sintonização passando por uma série interminável de cantos interioranos, explode numa rádio a melodia conhecida: "Quanto mais deseeejo um beeeeijo, um beeeeijo seu...". O dono do rádio já assobiando já importunara os sonolentos, estes espalhados pelos colchonetes no chão, mas a preguiça boa e a tranquilidade eram tamanhas que não havia incômodo suficiente para tirar-lhes a paciência. Afinal era disso que eles abasteceram seus porta-malas, anzóis, linhas e chapéus; Para se colocarem em um barco com o sol a pino e sem expectativa de volta era necessário muito dela! E também despir-se de preocupações, requintes e preciosismos de toda sorte, seja ela de vestimentas, luxos, preferências musicais e, em certos momentos, higiene urbanóide. Até certo ponto é bom por recolocar o bicho-homem na condição em que ele não gosta de se ver espontaneamente: na natureza como animal.
24/jan 6h47
(em andamento)

3 comentários:

  1. Cara, o seu blog me lembrou bastante (quanto às postagens) o do diego medina (que eu recomendo por sinal). Quanto tempo hein cara? Parece que esse 1 ano e meio que passou foram uma eternidade. Recomendo que você tente escrever uma crônica cara; ou, se mais ousado for, um pequeno romance: cê ta escrevendo bem à bessa, parabéns. Vou procurar o filme em alguma locadora e caso precise eu vou baixá-lo e ver o que acho. Filme que eu to querendo ver é o "O violino". É um filme espanhol, b&w, que parece ser de primeira, meu irmão. Fala de guerra (num sei se é a civil espanhola) e de um velho violinista que conquista a confiança dos militares. Parace ser bom, mas só vendo pra avaliar. Filme que eu não recomendo é "mr.Vingança". Todo mundo ama esse filme, mas é uma desgraça em escala maior. Se for pra recomendar algum filme coreano, "O Hospedeiro" é a minha cartada. Apesar do nome não é terror.

    Abraços de um velho amigo (e um eterno irmão),

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. olhando esse texto me deu até vontade de pescar com você! =D

    ResponderExcluir
  3. Só pra constar, chiado é com ch heauhaeueah ;)

    ResponderExcluir